15 novembro 2015

Plataforma conecta expositores a fornecedores de estandes para feiras



Conforme levantamento da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), mais de 2,2 mil feiras de negócios são promovidas anualmente no país. Em uma área com tantas oportunidades, a preparação do estande perfeito – com o layout atrativo e dentro do orçamento –, pode ser fundamental para o sucesso da exposição.

Foi com o objetivo de agregar fornecedores e expositores que surgiu a Estande.me, startup sediada em Novo Hamburgo que conecta empresas que precisam montar um espaço para expor seus produtos com quem atende esse tipo de demanda. A plataforma de crowdsourcing, em operação desde março de 2015, já conta com 79 expositores e 75 fornecedores cadastrados.

“O cliente faz o briefing do que procura no site, e a plataforma busca fornecedores de todo o Brasil. As empresas enviam projetos com orçamento para os expositores, que avaliam a melhor opção. A negociação, então, é feita diretamente entre eles. E o fornecedor nos repassa uma comissão de 5%”, explica o diretor-executivo Paulo Sérgio Allgayer, 27 anos.

Os expositores devem preencher uma ficha, especificando dimensões, duração do evento, verba estimada, tipo de piso, número de ambientes, entre outros itens. Entre as vantagens do uso da ferramenta está a centralização dos projetos em análise em um só lugar. Projetos de quiosques para shopping centers, lojas e salas comerciais também podem ser buscados no Estande.me.

De acordo com Allgayer, a plataforma deverá receber uma nova funcionalidade nos próximos meses: os expositores poderão avaliar o serviço dos fornecedores. Outra atualização, prevista para 2016, vai permitir o pagamento por meio do site da empresa. “Uma das metas é facilitar o pagamento, permitindo o parcelamento em até 12 vezes. Normalmente, se paga 50% antes e 50% no dia do evento”, explica.

Marceneiros, montadoras, arquitetos, decoradores, instaladores e demais profissionais do ramo podem se cadastrar para oferecerem seus serviços.

Para saber mais acesse o site da empresa, clicando aqui.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, opine, critique ou elogie.