16 fevereiro 2012

Dicas: Como Escolher a Montadora do Estande


Ao participar de uma feira você será assediado por empresas oferecendo serviço de projeto e execução da montagem do estande. Caso tenha optado por área livre, sem nenhum tipo de montagem, terá que buscar no mercado um fornecedor para esse serviço. Fique atento às dicas na escolha da empresa montadora:

Projeto de Janaina Buss



Orçamento: 
o ideal é fazer cotação de projeto e preço com mais de uma empresa, porém sem exageros, três ou quatro montadoras já são o suficiente para comparar diferenciais de serviço e custo. Muitas opções podem atrapalhar seu processo de decisão.


Documentação: 
confirmar se a empresa possui arquiteto credenciado pelo CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, nova entidade criada a partir da lei nº 12.378 de 31 de dezembro de 2010, que regulamenta o exercício da Arquitetura e Urbanismo no país, para emitir a RRT - Registro de Responsabilidade Técnica ou no caso de estandes com mezanino engenheiro credenciado no CREA do Estado onde se realizará a feira, para emitir a ART - Anotação de Responsabilidade Técnica.


Os documentos de responsabilidade técnica serão exigidos pela promotora da feira junto com o projeto do seu estande e são deveres da empresa montadora.


Prazo: 
é recomendável estabelecer formalmente o prazo de entrega do estande com dia e horário para a finalização do serviço, para isso, considere quanto tempo é necessário para a colocação de produtos e arrumação geral do estande antes do início oficial do evento.


Acompanhamento: 
questione quem será o supervisor da montagem do estande e se haverá plantão para atendimento caso exista algum imprevisto durante a realização da feira e solicite esse contato.


Reputação: 
se possível consultar outros expositores ou empresas que já tenham contratado anteriormente a empresa montadora para solicitar recomendações do serviço como acabamento e limpeza na entrega do estande.


Além disso, a empatia dos profissionais no atendimento, demonstrando treinamento técnico e cordialidade podem ser essenciais para a definição da empresa montadora, confie no seu instinto e procure contratar não só aquela que apresentar o menor preço, busque a melhor relação custo-benefício.


Com essas precauções sua empresa garantirá a segurança na execução de seu projeto, o sucesso do seu estande e, consequentemente, sua equipe terá as condições ideais para realizar ótimos negócios na feira.


Links úteis:
SINDIPROM
CREA-SP
CAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, pergunte, opine, critique ou elogie.